Videomaker
Bem Vindo ao Videmaker, aqui voce aprende tudo sobre video!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Videomaker
Bem Vindo ao Videmaker, aqui voce aprende tudo sobre video!
Videomaker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como corrigir cores no Premiere

2 participantes

Ir para baixo

Como corrigir cores no Premiere Empty Como corrigir cores no Premiere

Mensagem  Boss3 Sex Jan 06, 2012 5:01 pm

Bom Dia amigos do Video, os formatos HDV e Full HD juntando-se a novas iluminações a LED vem trazendo novos desafios ao editor de videos sociais e muitas vezes ao operadores de camera também. Esta acontecendo algo nos videos que não esta me agradando, não recebo reclamações de clientes, mas fico insatisfeito quando percebo algo que parece uma falha técnica, talvez característica dos novos equipamentos e não estou conseguindo uma solução prática e barata para a situação:

Tenho editado casamentos e outros eventos onde a imagem do plano de frente (noivos, padre) esta com o WB perfeito, a cor das roupas e pele esta bacana, mas o fundo devido a iluminação do ambiente, ora torna as pessoas vermelhas como lagostas, hora amarela ou até azuladas como os seres de AVATAR.

Uso o Premiere e já tentei praticamente todos os filtros existentes, só que o filtro age sobre toda a imagem e se tratando de uma frame 2D toda e qualquer correção é aplicada na imagem toda, desta forma tenho o 1o. plano perfeito e o fundo muito ruim. Como ninguém leva mais "pau de fogo" que poderia iluminadar uniformemente estas áreas, estou vendo muita diferença entre a frente e fundo das gravações atuais.

Alguém sabe como resolver isto ? Como eu mencionei não recebi reclamação de nenhum cliente, mas se dá prá fazer algo prá evitar isto, gostaria de saber como.

Grato e ótimo 2012 a todos !
Boss3
Boss3

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como corrigir cores no Premiere Empty Re: Como corrigir cores no Premiere

Mensagem  maluco Sex Jan 06, 2012 5:02 pm

Bom dia amigo Boos3
Pergunta muito oportuna, eu tabém tenho esse problema quando por exemplo: To usando leds com a cam. balanciada para ele,aí o fundo fica mesmo bem diferente, isso acontece principalmente quando a luz de fundo é halogena geralmente as usadas em pau de fogo, se é florescente não da o problema isso acontece devido as misturas de corês de luzes.
Para resolver isso na hora da gravação é fácil porem um pouco caro, ainda!
Só usando as novas tecnologias de luz fria, são iguais as dos leds.
O que o keko disse eu nunca experimentei,mas vou tentar também,amenisando já esta bom.
Abraço tenha um Feliz 2012.
maluco
maluco

Mensagens : 4
Pontos : 10
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos